Gisele Fap Fotografia

Categorias
dica

Chegando no estúdio, amamente!

Quando o bebê chega no estúdio, ele pode estar ou não dormindo. A primeira recomendação que dou aos pais é amamentar. Questiono o último horário da amamentação. O ideal é amamentar antes da sessão, para que a mesma não seja interrompida.

Peço também para que a mamãe deixe o bebê somente com a fralda descartável e enrolado na mantinha que deixo separada. Costumo usar as minhas, pois não quero que a mãe suje a do bebê. Depois, se possível, já peço que a mamãe vista o bebê com a roupinha para a sessão escolhida. Se for um macacão ou calça, por exemplo, peço para vestir antes da amamentação.

A mamãe já tem um jeitinho todo especial para vestir seu bebê, então, não vejo problema pedir este favor para a mãe. Claro que no decorrer da sessão também troco o bebê.

Já aconteceu do bebê não acordar, então, você já pode iniciar a sessão.

Inclusive por e-mail eu sempre envio as orientações para a mãe. Desde passar ou não pomada no bebê, sobre amamentação assim que chegar ao estúdio, maquiagem, unhas feitas, tipos de vestimentas para os pais e filho mais velho, caso tenha. Claro que de uma maneira dinâmica e o recado é bem divertido, elas amam. É como se o seu próprio filho estivesse dando as dicas. Ex: Se os pais estiverem atrasados, abra o “berreiro”…rs

Com carinho,

Gisele Fap