Gisele Fap Fotografia

Categorias
dica

Vínculo: Fotógrafo, mamãe e bebê

Desde que surge a vida no útero, o amor da mãe pelo filho é incondicional. A descoberta da gravidez é algo mais incrível!

Passados os meses da gestação, o vínculo é o mais forte possível após o nascimento. É como se não tivessem cortado o cordão umbilical.

Os primeiros dias são um fator determinante. Os primeiros 15 dias de vida de um bebê são tão mágicos e estressantes ao mesmo tempo, pois a mãe ainda está conhecendo o seu filhinho(a) e o bebê está entrando em uma nova rotina.

Vínculo é o nome do maior amor que uma mãe pode ter por seu filho.

Desde a amamentação, o olhar, o toque, o cheirinho, a audição (qualquer barulhinho é motivo de ir ver se o bebê está bem).

Qualquer mãe (inclusive eu), sempre irá checar se o bebê ou o filho está respirando. Pode ser neurose, mas se você não é mãe, um dia vai ser e entenderá do que estou falando.

O papel do pai é um dos mais importantes na vida da mãe e bebê. Sua presença, desde o nascimento e a sua forma de se comunicar também (toque, olhar).

E o que tudo isso tem a ver com uma sessão Newborn?

Tem tudo a ver!!!

A forma como você irá acalmar o bebê, o toque, o olhar, o escutar, o cheiro…

Você irá usar todos os sentidos!!!

Se você for uma pessoa meio ansiosa e a forma que você embalar o bebê e tocar o bebê, pode acreditar, a mãe ficará antenada e vai ficar incomodada. O bebê pode ficar agitado.

Se você usar qualquer tipo de perfume (não use perfume e corte as unhas), o cheiro vai incomodar o bebê.

A minha dica de hoje não é nada técnica, pois sintonia e amor à profissão é algo que não se ensina, está dentro de cada um.

Acredite em seu potencial;

Dedique-se 100%;

Seja pai;

Seja mãe;

Seja profissional e, acima de tudo, seja muito feliz com a profissão que escolheu para chamar de sua.

Com carinho,

Gisele Fap