Gisele Fap Fotografia

Categorias
dica

Segurança do bebê

Esta é uma questão muito séria. Não importa qual o nível de profissional você é, avançado ou iniciante, a segurança do bebê vem muito além de poses bonitas.

A segurança vai além das lentes. Não vemos, mas sabemos como devemos proceder. Não importa há quanto tempo atuamos no mercado com o segmento newborn, devemos sempre proteger nossos bebês.

Higiene, estrutura, mantas lavadas adequadamente, tipos de props (porta-nenéns), é o mínimo de cuidado que devemos ter com o bebê. É por isso que somos reconhecidos como encantadores de bebês, porém, devemos encantar a nós mesmos, pois é a nossa consciência que deve estar tranquila.

Não importa se você trabalha com poses naturais ou poses compostas (mão no queixo, por exemplo), devemos ser responsáveis.

Felizmente, hoje em dia as mães sabem o que é o ensaio newborn. Infelizmente, ela não entende sobre posicionamento. É onde você, meu amigo de profissão, se torna o responsável pelo bebê.

Para o fotógrafo, não basta ter sido pai ou mãe para se qualificar como profissional da área newborn. Workshops são bem-vindos e ainda tem cursos de segurança em fotografia newborn que completarão o conhecimento que o profissional precisa para um ensaio seguro.

Cursos online servem apenas como complementos dos cursos presenciais. Nunca poderão substituí-los.

Então, amigos de profissão e mamães, busquem o bom senso e a segurança sempre. Não busquem preço, pois nada é mais importante que o bebê em nossa profissão.

A minha conduta, meu olhar, minha fotografia, os bastidores, o acolher a família aqui em meu estúdio, para mim, não tem preço. Dinheiro algum vai me comprar para fazer alguma pose que coloque em risco a integridade de um bebê.

Nota triste (e ao mesmo tempo heroica) da noite: no litoral do Paraná, em Morretes, um casal com um bebê no carro sofreu um acidente terrível. O pai, em chamas, conseguiu jogar o bebê pela janela do carro, salvando sua vida. O casal morreu no acidente, mas o bebê está a salvo.

Perceberam a importância de um bebê para os pais?

Com carinho,
Gisele Fap