Gisele Fap Fotografia

Categorias
dica

Porque usamos os Ruídos “Shhhhhhhhhhh” em sessão newborn?

“Os recém-nascidos não precisam de silêncio. Na verdade, depois de terem acabado de passar meses no útero – em que o fluxo de sangue da mãe faz um som shushing mais alto do que um aspirador de pó – eles são mais felizes, eles são capazes de se acalmar e eles dormem melhor em um ambiente ruidoso.” – afirma o Dr. Harvey Karp, pediatra americano.

Hoje em dia o termo “ruído branco” tem um uso variado, geralmente usado para descrever qualquer barulho constante que oculta outros barulhos externos. Se você não consegue dormir pois há um rádio alto em algum lugar da vizinhança, você liga o ventilador e aquele barulho constante gerado pelo ventilador por ser chamado de ruído branco. Outros exemplos são:

– Sons da natureza: Chuva, ondas e floresta;
– Barulho de máquinas: Ventilador e ar-condicionado;
– Sons ambientes: Pessoas conversando e o interior de um avião;

Existem também outros tipos de ruídos como o ruído cinza, o rosa e o marrom. As diferentes cores representam uma densidade espectral específica e tem aplicações diversas em acústica, engenharia e física. Acredita-se ainda que o ruído branco, em volume baixo, seja relaxante e por isso ele costuma ser utilizado em consultórios dentários e clínicas de psicologia para acalmar os pacientes. Pode ser usado também para acalmar bebês recém-nascidos. Entre essas diferentes cores de ruídos, estudos mostram que o ruído rosa pode ser bem promissor quando se trata de ajudar no sono.

Então aproveite o “Arco-íris” de ruídos do meu APP.

O ruído para nós fotógrafos e algumas mamães é o som milagroso. Ele é um dos 5 “S” que que utilizo em sessão. Em breve falarei dos outros 4 “S”.

Com carinho e boa sessão!