Gisele Fap Fotografia

Categorias
dica

A relação da acupuntura com o primeiro brinco

Adorei esta dica e achei importante dividir com vocês.

Eu conheci a Tatiane da Home Nurse e pedi uma dica para ela sobre a responsabilidade de furar a orelhinha de um recém-nascido.

As vezes as mães me questionam a respeito se podem furar a orelhinha no mesmo dia da sessão. Eu sugiro que não. Uma coisa de cada vez, né mamãe? Não precisa ser tudo no mesmo dia!

beijos

Gisele Fap

Especialista comenta a importância da técnica chinesa na perfuração da orelha

Para a medicina tradicional chinesa a orelha lembra o formato de um bebê no útero de ponta cabeça, já em posição de parto. Com base nessa informação os chineses mapearam pontos energéticos que segundo a acupuntura correspondem às áreas do nosso corpo. Sendo assim o famoso “furinho na orelha” para a colocação do brinco não pode ser feito em qualquer ponto, somente em locais chamados de neutros para não influenciar nas outras áreas energéticas do corpo.

Segundo a Acupunturista Auricular Tatiane Capelasso, com experiência de 15 anos na área, é de extrema importância que os pais dos recém-nascidos procurem profissionais que respeitem os princípios da acupuntura para realizar o procedimento de forma correta e segura nos bebês.

Seguindo o mapa da acupuntura, é realizada uma assepsia no local com álcool 70%, em seguida é aplicada uma pomada anestésica (indicada por pediatras), após é feita a marcação com um antisséptico de violeta genciana para que o cateter (agulha com calibre especifico para bebês) possa ser introduzido cuidadosamente e o brinco inserido na orelha.

Após o procedimento é necessário prosseguir com os cuidados pós-furo; lavar bem o local com água e sabonete especifico para bebê, girar o brinco 360º durante 40 dias no momento do banho e em seguida secar a área para evitar a umidade e não correr risco de inflamação.

Tatiane Capelasso também ressalta que a perfuração é indicada somente a partir dos 15 dias de vida, lembrando que a mãe do bebê deve estar com a vacina antitetânica em dia, ou seja, ela precisa se vacinar no período de até 15 dias antes do parto.

Para obter mais informações a respeito do assunto é só acessar a pagina da Acupunturista no facebook Home Nurse Assessoria ou então através do whatsapp 11-98571-9600.

Crédito do texto para Juliana Canto – Jornalista