Gisele Fap Fotografia

Categorias
dica

É verdade que o som do útero acalma os bebês?

O uso de ruídos em ensaios newborn:

As funcionalidades dos ruídos brancos não param de surgir. Além da mais comum – de acalmar o pequeno em casa durante o dia ou para dormir – esses sons podem ajudar na hora de fotografar o recém-nascido, nos chamados ensaios newborn, que ganham cada vez mais fama entre as famílias.

Uma das profissionais que faz uso dessa técnica é Gisele Fap. Ela é fotógrafa especializada em sessões newborn e desenvolveu o seu próprio aplicativo, com dicas para os colegas de profissão que também registram momentos em família, e com uma galeria de ruídos para utilizar durante os trabalhos ou em qualquer lugar.

“O uso dos sons realmente ajuda durante a fotografia. É como se os bebês estivessem matando a saudade do ambiente do útero da mãe”, constata ela. Nos ensaios, Gisele prioriza sempre o bem-estar dos pequeninos. “Nosso objetivo é trazer o conforto extra-uterino. Desde o ruído, até a temperatura – aqueço o ambiente uma hora antes, e, no momento da foto, direciono o aquecedor para o bebê -, fora a pausa para as mamadas. Tudo isso ajuda a manter uma sessão tranquila”, conta.

Dicas & Newborn by Gisele Fap
O aplicativo de Gisele, além de reunir conselhos sobre o universo dos bebês, oferece uma série de ruídos, com diferentes frequências e padrões. “O mais tradicional é o ruído branco, um som mais estridente. Porém, existem também os outros tipos de sons. O ruído rosa é um pouco mais suave em relação ao branco, e a escolha varia de acordo com o gosto da pessoa”, explica ela.

Por enquanto, o programa está disponível no sistema Android. Mas, segundo a fotógrafa, em breve será desenvolvida a versão para iOS.

https://bebe.abril.com.br/desenvolvimento-infantil/e-verdade-que-o-som-do-utero-acalma-os-bebes/?fbclid=IwAR0f50EULBuTR4i07B0EaAX06Z11jGjgV2D7rdg4P6veDsTUNkMbLsIW_II